
O primeiro dia do Rock in Rio 2011 na Zona Oeste da capital fluminense, nesta sexta-feira, foi marcado pelo pop. Muito mais do que pelo rock, que só teve mesmo na abertura com os Paralamas do Sucesso e Titãs. As bandas brasileiras colocaram o público para pular logo nos primeiros minutos de festival, matando a sede de cerca de 100 mil pessoas que aguardavam a volta do evento após dez anos. Em seguida veio Claudia Leitte, que apesar de fazer um show animado, foi muito criticada por muito dos presentes na Cidade do Rock e nas mídias sociais.
Já a americana Katy Perry fez um show para lá de elogiado e com muitos momentos marcantes . Elton John, por sua vez, levou os fãs de volta ao passado com grandes sucessos, e mostrou muita energia, apesar dos seus 64 anos. Rihanna entrou no palco atrasda depois, às 2h30 de sábado, fazendo uma apresentação abaixo da crítica.

O Rock in Rio foi aberto com uma intensa queima de fogos às 19h. Apesar de relembrar um momento histórico, Milton Nascimento foi criticado ao cantar "Love of my life", o hino da primeira edição do Rock in Rio, em 1985, entoado pela lendária banda Queen. O ídoldo brasileiro parecia estar desconfortável. Freddie Mercury aparecia nos telões. Milton levou junto com o público a canção que se tornou épica após o festival.
Depois, foi a vez da energia dos Paralamas do Sucesso e do Titãs invadir o palco. Com grandes sucessos da época de ouro do rock brasileiro, a Cidade do Rock teve um momento apoteótico logo em seu início, como se estivesse revivendo a década de 80. "Óculos" foi a primeira música da edição de 2011, já eternizada anteriormente. Hebert Viana havia prometido um show com muita energia, e não foi diferente. Tanto ele quanto os músicos do Titãs não deixam a plateia parada um instante, a não ser para o momento de reflexão de "Epitáfio", muito aplaudido
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que acharam?!